Direção: Daniell Abrew
(2024, 211', Drama/Ação, Ibiapina/CE)
Augusto "O Palhaço" é um famoso criminoso cearense que, após sair da prisão por um assalto a banco mal sucedido, se vê obrigado a adentrar o sombrio mercado do tráfico de órgãos. Sua missão: sequestrar uma recém-nascida e levá-la para um cativeiro isolado no interior do Estado, aguardando a chegada dos traficantes. Quando a quadrilha é desmantelada pela polícia, Augusto se vê encarregado de cuidar da criança por mais tempo do que jamais imaginou.
Direção: Daniell Abrew
(2020, 88', Nordestern, Palmácia/CE)
Após anos encarcerados e atuarem numa fuga intrigante da Força Volante, o ex-soldado da polícia Mumbaca e o cangaceiro Alfinete, unem-se para confrontar um espiral de situações que aventuram bandoleiros dos quatro cantos do Nordeste em busca de vingança, onde todos serão atraídos para uma armadilha idealizada por um novo inimigo: o famigerado Goteiro.
Direção: Camilo Vidal
(2020, 20', Drama, Fortaleza/CE)
Tereza é uma mulher sisuda de 72 anos que acha a velhice uma invenção. "Não existe! A gente quem cria." Viúva, ela tem a solidão como companhia quando o único filho prefere exercer a advocacia a conviver com a mãe. Até um acidente doméstico colocar tudo à prova e um futuro que pode não ser tão agradável ou, quem sabe, nem existir.
Direção: Camilo Vidal
(2018, 22', Doc-Fic, Fortaleza/CE)
Baseado num fato que mobilizou as atenções dos fortalezenses, da imprensa e das autoridades policiais: a ação do “maníaco do José Walter’, que ficou conhecido também como “cortabunda”, o filme relata o que ocorreu em meados de 1980 no bairro Prefeito José Walter. Foram coletados reportagens jornalísticas impressas e matérias televisivas, bem como depoimentos de pessoas que foram vítimas e também vivenciaram diversos atentados.
Direção: Daniell Abrew
(2026, Drama/Ação, Missão Velha/CE)
Chico da Mata, desde a infância até a idade adulta, é moldado pelos dilemas brutais da sobrevivência no sertão e por conflitos morais que o conduzem ao sombrio universo da pistolagem, enquanto sua esposa, Raimunda, luta para preservar a integridade da família diante do terrível segredo do marido. Ambientado entre os anos de 1873 e 1928, tendo como pano de fundo a seca devastadora do Nordeste e episódios históricos que marcaram a formação sociocultural do Ceará e do Brasil, a narrativa percorre figuras emblemáticas como Antônio Conselheiro, Padre Cícero, Lampião, a passagem da Coluna Prestes e o início do movimento do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto.
Direção: Daniell Abrew
(2027, Nordestern, Caridade/CE)
Para se livrarem da condenação à morte, o pistoleiro Mumbaca e o cangaceiro Alfinete são obrigados a se aliarem com uma volante de soldados e um agrupamento de renegados para capturar cangaceiros que vem alastrando terror e crueldade pelo Nordeste. Quando chegam ao último paradeiro do bando, o grupo descobre que está sendo caçado por um único homem.
Direção: Daniell Abrew
(Romance, Serra da Ibiapaba/CE)
O amor trágico entre Iracema, uma virgem tabajara que representa a cultura indígena, e Martim, um colonizador português. Uma alegoria da formação do Brasil, destacando o encontro e a miscigenação entre o europeu e o indígena. Baseado no romance escrito por José de Alencar, o filme apresenta a união de ambos, da qual nasce Moacir, o "filho do sofrimento" e símbolo do primeiro mestiço brasileiro, sendo ainda uma lenda sobre a fundação do Ceará.
Direção: Daniell Abrew
(Drama, Aracati/CE)
A história de vida e morte de Francisco José do Nascimento; o Dragão do Mar ou Chico da Matilde, como era conhecido. No século XIX, juntamente com seus companheiros, impediram o comércio de escravos nas praias do Ceará. Em vigília, localizava qualquer embarcação que entrasse no porto e conduzia sua jangada Libertadora até ela para comunicar o rompimento do tráfego negreiro no Estado. A história registrou seu brado literário.